CORPO PERFEITO NO VERÃO

16:14



Nunca fui magrinha. Não tenho o metabolismo rápido. Gosto de comer. Gosto de ter curvas.
De facto, este último ano, vi-me a perder a massa muscular que tinha e acabei por ganhar algum peso.
Chegou o verão. Pela primeira vez, senti-me desconfortável com o facto de ir à praia.
Foi realmente difícil ver as diferenças que o meu corpo sofreu. Ganhei celulite, algo que não tinha, e  uma barriguinha.
Isto tudo para dizer que não há problema nenhum em ganhar peso, mas a realidade é que há uma certa pressão social em torno do verão em que termos de ter o "corpo perfeito".
Mulheres e homens trabalham durante meses para conseguirem atingir este objetivo que é um corpo magro, atlético, que realmente envolve muito trabalho, esforço e dedicação.
A verdade é que quando pensamos realmente neste "corpo perfeito" ele não existe. É apenas algo que nos é constantemente exposto e a partir daí é que nós próprios criamos este conceito. Basta pensar que há uns anos atrás a Marilyn Monroe tinha um corpo invejável e agora o corpo idealizado é totalmente diferente.
Por esta razão, eu também decidi fazer um post para ti que estás a ler isto e de alguma maneira te identificas. Não estás sozinho/a.
O primeiro passo para mim foi aceitar-me como estou, porque o que realmente interessa é:
1. Ter um corpo.
2. Ter um corpo saudável.

Depois disso, é realmente o "I don't care" que, para ser honesta, eu não consegui ainda. É onde eu estou presa. Porque apesar de eu me aceitar, tenho sempre medo da maldade que pode vir dos outros.
No entanto, não é isso que nos deve impedir de nos divertirmos. 
Just embrace yourself. Põe um fato de banho se te deixa mais confortável (é o que eu tenho feito btw), compra umas calças novas, um camisa nova que te sirva e fique bem, independentemente do tamanho e sai. Sai! Vai aproveitar estas férias e faz com que sejam memoráveis!
Beijinhos


You Might Also Like

0 comentários